TRADUTOR

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Olho Humano

OLHO HUMANO

O olho humano é responsável pelo sentido da visão, o lho humano é composto por íris, retina, cristalino, conjuntiva, coroide, esclerótica, nervo óptico, humor vítreo, ponto cego, mancha amarela esses são as partes que compõem o olho humano.

O olho humano tem uma grande variedade de cores como no caso que são as seguintes olhos azuis, castanhos de claros a escuros chegando a termos a sensação de serem negros, verdes, as cores podem ser mais claras e mais escuras dependendo da pigmentação da iris de cada pessoa.

Algumas pessoas apresenta problemas de visão, o olho humano pode ter alguma alteração e provocar a alteração na percepção de enxergar e ate mesmo a perca total da visão, o uso de óculos e lentes de contato nesse casos são necessários e em alguns casos até levando a solução do problema.

Algumas doenças podem provocar alterações no olho humano como por exemplo a diabetes, gonorreia, HPV, algumas doenças do olho humano podem ser tratadas por meio de cirurgias e raspagem como no caso da catarata que consiste no crescimento de uma membrana que preenche a íris.

Para cuidar do olho humano contamos com especialista no caso são os oftalmologistas, o uso de colírios e de óculos devem ser uma recomendação médica.

Fonte: Dicas free

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário