TRADUTOR

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Quanto tempo vive uma mosca?



A mosca doméstica, um dos insectos mais espalhados à face da Terra e considerado uma verdadeira praga (não conheço ninguém que goste de moscas), pode viver até um mês.

Este insecto (housefly, musca domestica) é considerado um perigo para a saúde pública pois pode transportar microrganismos nas suas patas dum sítio para outro.

Uma fêmea adulta põe cerca de 500 ovos durante a sua vida.

Fonte: Portais.ws.com

“Tempo de vida das moscas domésticas”

Um dos animais mais chatos e mais comuns encontrados tanto em áreas rurais como em urbanas, são as moscas. Com cerca de 110 mil espécies diferentes de moscas, de hábitos diurnos, algumas espécies tem importancia ecológica considerável, e outras são bastante incômoda (mosca-doméstica) e pode transmitir organismos patogênicos (vírus, bactérias, protozoários, helmintos), sendo responsáveis por inúmeras propagações de doenças, tanto para os homens como animais domésticos.

Capaz de se adaptar a qualquer ambiente, a mosca-doméstica (Musca domestica) pertencem à ordem Díptera, vive cerca de três a oito semanas. Sendo encontrada praticamente em todos os continentes, com maior abundância nos climas temperados e quentes.

A moscas doméstica, imundas e famosas por sua fertilidade, que em condições favoráveis, pode produzir cerca de 500 ovos durante a sua vida, abrindo 24 h após a postura, onde teoricamente, fazendo com que possa ter 4000 trilhões de descendentes, parentes, entre filhos, netos e bisnetos. Sendo que um único espécime, pode carregar consigo aproximadamente 1.250 milhões de bactérias.

Com isso, podendo por exemplo contaminar sua comida com bactérias após pousar sobre ela.

Fonte: www.criandomsn.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário