TRADUTOR

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

As 10 mais Bizarras Anomalias Humanas


Atenção: Essa postagem contém imagens que podem ser consideradas chocantes.


10 - Gêmeos Siameses


Isso acontece quando irmãos Gêmeos, univitelinos ou não, nascem unidos um com o outro por alguma parte do corpo. Em alguns casos, a anomalia pode ser corrigida com uma complexa cirurgia, já em outros o procedimento de separação de ambos pode levar a morte de um dos Gêmeos, dependendo da parte do corpo pela qual estejam unidos.




9 - Síndrome de Ambras


Síndrome de Ambras é uma anomalia que se caracteriza pelo crescimento sem controle de pêlos no rosto de uma pessoa. Atualmente se tem registro de apenas 40 casos no mundo inteiro, o que demonstra a raridade dessa doença. Infelizmente a maioria das crianças portadoras dessa anomalia são abandonadas por seus Pais.


8 - Membros Unidos


Como pode-se perceber pela imagem, essa doença se caracteriza pela união das pernas, dando-lhe a aparência de uma sereia. Uma em cada 70 Mil Crianças possuem essa anomalia genética, que acontece durante o período de gestação da mesma.


7 - Ciclopia


Pessoas que desenvolvem essa anomalia, nascem com apenas um olho, localizado no meio do rosto. Estudos apontam que essa doença é causada pela utilização excessiva de remédios fortes durante a gestação. Portanto cuidado para não abusar dos medicamentos durante o período de gestação.


6 - Epidermodisplasia Verruciforme


Essa anomalia é popularmente conhecida como doença do "Homem Árvore". Epidermodisplasia Verruciforme é uma doença hereditária que se caracteriza pelo crescimento de verrugas por todo corpo, que nunca param de crescer. O único tratamento disponível para essa doença é a remoção das verrugas por meio de cirurgia, que pode ser considerada inútil, já que as mesmas voltam a crescer, sendo necessário assim cirurgias frequentes.


5 - FOP


FOP é a sigla da doença conhecida como Fibrodisplasia Ossificante Progressiva. Ela se caracteriza pelo surgimento de ossos em cada parte machucada do corpo, ou seja, qualquer pancada ou corte que acontecer em algum músculo, ao invés de cicatrizar normalmente, irá aparecer uma osso. Devido ao aparecimento desses ossos, muitas pessoas ficam com seus movimentos limitados e nem mesmo uma intervenção cirúrgica resolve, visto que os mesmos voltam a crescer.


4 - Progeria


 Progeria é uma doença extremamente rara, em que uma criança chega a envelhecer 5 vezes mais rápido. As crianças portadoras dessa anomalia perdem seus cabelos e desenvolvem rugas, assumindo assim características de uma pessoa idosa. Cerca de uma em cada oito milhões de pessoas, possuem essa doença. Devido a problemas na formação de veias e artérias, a grande maioria dos portadores morrem antes de chegar a adolescência.


3 - Elefantíase


Essa doença, ao contrário do que se pensa, é transmitida pelo contato com parasitas do gênero Culex ou Aedes(Que podem ou não estarem infectados). Portadores dessa doença apresentam deformações em suas pernas, deixando as mesmas com até 6 vezes seu tamanho natural. A incidência dessa anomalia é muito grande em países Africanos como a Etiópia por exemplo.


2 - Fetus in Feto


Fetus in Feto é o nome dado para a anomalia na qual, durante o período de gestação, um dos gêmeos absorve o outro completamente. A presença do irmão dentro do corpo, pode causar consequências graves, que podem inclusive levar o "hospedeiro" a morte.


1 - Anencefalia


O nome Anencefalia significa "Sem cérebro", mas não é bem isso que acontece nessa doença. Bebês que nascem com essa anomalia possuem apenas parte do encéfalo, em outras palavras, possuem apenas parte do cérebro, o que causa a morte da criança nas primeiras horas depois do parto, embora já existam casos de crianças que sobreviveram por pouco mais de um ano. Infelizmente essa doença tem sido usado como pretexto para ser feito o aborto, pois a mesma pode ser detectada nas 12 primeiras semanas de gestação. Esse assunto gera muita polêmica e muita discussão. E você, tem alguma opinião sobre a prática do aborto em casos como esse?


Bônus


A foto acima é de um bebê gigante que pesava 400 quilos, filho de uma mulher que tinha 5 metros de altura. Na imagem você pode perceber a mobilização das pessoas da família na tentativa de levar a criança para o hospital. Como esse é um item bônus, obviamente não é real  =).

Fonte: http://capetinhap.blogspot.com.br/2010/10/as-10-mais-bizarras-anomalias-humanas.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário