TRADUTOR

sexta-feira, 12 de julho de 2013

CIENTISTAS DESCOBREM TRÊS PLANETAS CAPAZES DE SUPORTAR VIDA

Cientistas descobriram uma estrela próxima ao Sistema Solar que possui seis planetas na sua órbita, incluindo três com distância ideal para que exista água, condição que acredita ser necessária para a vida.
gleise667c
A estrela, batizada de Gliese 667C, possui um planeta em particular localizado no que é chamado “zona habitável”, onde a temperatura suporta água no estado líquido em sua superfície. Esse planeta (e outros dois recentemente descobertos) são maiores que a Terra, mas menores que netuno.
Para especialistas, a descoberta de três planetas em uma zona habitável comparada com a estrela aumenta as chances de encontrarmos planetas semelhantes a Terra, onde as condições podem ter sido adequadas para evolução da vida.
A Gliese 667C está localizada relativamente perto da Terra, a apenas 22 anos-luz (207 trilhões de quilômetros de distância). Ela tem cerca de um terço do tamanho do nosso Sol. Além dos três planetas (que já são chamados de “super-Terra”), outros dois podem fazer parte da órbita de zona habitável e poderia suportar vida.
Será que já está na hora de começar a construção das naves espaciais?
Fonte: zunkabitz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário