TRADUTOR

terça-feira, 1 de maio de 2012

Ratel (Texugo), O animal mais destemido do mundo

O animal mais destemido do mundo



ratel-03
O ratel, um mamífero canívoro que vive na África e em partes da Ásia, é conhecido pela sua ferocidade. Tanto, que ostenta o título de animal mais destemido do mundo, no Guinness Book, o livro dos recordes. Comparado ao ratel, o famoso diabo da tasmânia vira um bichinho de estimação fofinho.
pernalonga-e-taz
Sua dieta inclui minhocas, insetos, escorpiões, esquilos, pássaros, tartarugas, cobras, lagartos, crocodilos de até um metro, frutas ou qualquer outra coisa que cruze o seu caminho, até mesmo animais maiores que ele. Leões, leopardos, lobos e outros predadores hesitam em atacar o ratel.
Mesmo com toda essa variedade em seu cardápio, o animal mostra um grande apetite por mel, justificando seu nome inglês, Honey Badger. Ele ataca ferozmente colméias, mesmo sendo picado por milhares de abelhas durante o ataque.
ratel-01
Num documentário da National Geographic de 2002, um ratel rouba a caça de uma das mais venenosas serpentes africanas. Enquanto degusta a caça, o ratel percebe que essa cobra está entre uma de suas guloseimas preferidas e passa a caçá-la. Após matar a cobra, o animal começa a comê-la quando, de repente, desmaia devido ao veneno de uma mordida, desferida pela cobra durante a luta. Passado o efeito do veneno, ele desperta, termina sua refeição e segue em frente como se nada tivesse acontecido.
Taí um bichinho que se garante.
ratel-02
ratel-04
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Prof Djalma Neto,encontrei no seu texto sobre o Ratel ( posso usá-lo, com os devidos créditos? ), tudo que eu preciso para colocar em um vídeo que pretendo fazer sobre "o moço" e postá-lo no meu canal de mesmo nome.

    ResponderExcluir