HOTMART

Lomadee

TRADUTOR

sábado, 17 de agosto de 2013

Titanoboa - A Maior Serpente de todos os tempos.


Pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, anunciaram hoje a descoberta da maior serpente de todos os tempos -- uma "tia-avó" das jibóias modernas que chegava a 13 m de comprimento, pesando mais de uma tonelada. O animal, batizado de Titanoboa cerrejonensis, viveu na Colômbia há 60 milhões de anos, e sua existência indica que a região era ainda mais quente no passado remoto, com média de
com média de até 34 graus Celsius, já que bichos de sangue frio não conseguem crescer tanto em climas mais frios.

 



Titanoboa cerrejonensis foi uma espécie de serpente que viveu há cerca de 60 milhões de anos, no período Paleoceno, nas florestas tropicais da América do Sul. Trata-se da única espécie incluída no género Titanoboa. Através da comparação do tamanho e forma das suas vértebras fossilizadas com aquelas das cobras atuais, os investigadores estimam que medisse cerca de 13 metros de comprimento, 1,1 metros de diâmetro e pesasse cerca de 1 100 kg, o que faz desta a maior espécie de serpente alguma vez descoberta. Foram encontrados fósseis de 28 indivíduos desta espécie nas minas de carvão de Cerrejón, Colômbia no início de 2009. Antes desta descoberta eram poucos os fósseis de vertebrados deste período descobertos nos antigos ambientes tropicais da América do Sul.
Esta serpente foi descoberta durante uma expedição científica internacional liderada por Jonathan Bloch, um paleontólogo especialista em vertebrados da Universidade da Flórida e por Carlos Jaramillo, um paleobotânico do Smithsonian Tropical Research Institute do Panamá.

FONTE: ZOOPETS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário