HOTMART

Lomadee

TRADUTOR

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Descoberta de anticorpos contra HIV abre caminho à vacina para combater a Aids

Eu estava assistindo o Jornal da Globo pelas tantas da madruga quando recebi uma grande notícia que revolucionará a medicina nos próximos anos. A:

Descoberta de anticorpos contra HIV abre caminho à vacina para combater a Aids

Achei algo para se ler na Folha On-line:

da New Scientist

Um "ponto fraco" do vírus HIV comum a muitas de suas linhagens foi descoberto por pesquisadores norte-americanos, que publicaram o resultado em artigo na revista "Science" desta quinta-feira (3).

Trata-se de um canal para afetar o vírus por meio de anticorpos recém-encontrados, o que pode levar a uma potente vacina contra a Aids. A grande dificuldade apontada para esta busca é a rápida mutação do vírus. Isso impede que o sistema imunológico e seus anticorpos possa detectá-lo normalmente.

De acordo com Wayne Koff, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento na Iniciativa Internacional pela Vacina contra a Aids, em Nova York, o importante é saber para que alvo apontar.

Os testes de laboratório mostraram que os novos anticorpos conseguem afetar muito mais variantes e linhagens do HIV que o usual, o que dá aos pacientes potencialmente proteção tanto contra novos variantes com os quais estão infectados quanto contra quaisquer novos mutantes do vírus que sejam desenvolvidos em seus corpos.

O grupo de pesquisadores liderados por Dennis Burton, da Scripps Research Institute, na Califórnia, analisou o sangue de 1.800 indivíduos para checar seus anticorpos.

Eles descobriram que cerca de 10% dessas pessoas tinham o que foi chamado de "anticorpos amplamente neutralizantes", que poderiam reconhecer múltiplas linhagens do HIV. A partir deste material, os cientistas puderam chegar a dois anticorpos extremamente potentes, ambos de um doador africano.

03/09/2009 - 20h22

Fonte: Folha online

Fico muito feliz e torço para que a vacina seja feita o mais rápido possível e que consigam driblar os problemas com a mutação viral do HIV, afinal de contas somos muito mais espertos que eles. Já tá na hora de derrubar esse mistério da ciência.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Estou feliz em compartilhar com o mundo, porque há um monte de dúvidas sobre os cuidados de HIV-AIDS, mas agora eu tenho que acreditar que o milagre que eu receber pode ser útil para o mundo e vítimas de HIV AIDS. Meu nome é Angela Mane meu endereço de e-mail está angelafreemane@gmail.com o herbalista que me curou é ehi_solution_tem@hotmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido descobrimos que estávamos ambos HIV-positivo quando ele era resultado positivo. Tentamos de todas as maneiras de viver nossas vidas com drogas virais retro, apesar de esta coisa em nosso corpo que estávamos sempre infeliz, até que me deparei com este poderoso herbalista que jogou cura. No primeiro, ficamos céticos, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedir algumas das ervas enviados para nós, e algumas semanas após a conclusão do processo por causa deste herbalist ajuda, fomos para o check depois de tomar as ervas para algumas semanas, temos sido inundados com alegria que recebemos os resultados no hospital do nosso médico de família. A taxa de vírus no organismo dentro de algumas semanas havia caído, que foram completamente curados. O fitoterapeuta explicou que ele não publicou para o mundo, porque ele tinha sido rejeitado em 2011 pelo grupo de pesquisa internacional, pois utiliza um meio tradicional para tratar os pacientes. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre este fitoterapeuta e-mail dele: ehiemuasoultiontemple@gmail.com deseja.

    ResponderExcluir