TRADUTOR

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Laura Müller - Quem é?



Ela por ela mesmo ... segundo seu site... Laura Müller.

EM RESUMO

Sou psicóloga clínica, especialista em sexualidade e jornalista. Todos os sábados, eu participo do programa Altas Horas, do Serginho Groisman, da TV Globo, esclarecendo dúvidas sobre sexo. Dou palestras em todo o Brasil para os mais variados públicos (de empresas, congressos, escolas, universidades etc), de todas as idades, e acabei de lançar meu terceiro livro: “Altos Papos Sobre Sexo – Dos 12 aos 80 anos” (editora Globo). Além disso, todos os dias eu escrevo para este meu site. E isso é só o começo…

COLUNAS

Semanalmente, escrevo para o jornal Agora São Paulo, do Grupo Folha: é a coluna “Sexo sem Segredo”, uma página inteira das mais variadas informações e reflexões. Quinzenalmente, faço a coluna “Sexo sem Neuras” para o portal iG, voltada a adolescentes do site iGirl. Mensalmente, assino uma coluna para leitores e leitoras da revista Dia-a-Dia, do jornal Diário do Grande ABC.

…E MAIS COLUNAS

Mas os meus artigos e textos não param por aí: ao longo dos anos, escrevi para dezenas de veículos, como as revistas Claudia, Nova, Capricho, Marie Claire, Elle, Veja, Nova Escola, Vip, Playboy, Um, Uma, entre outras. Há também outras colunas na internet: no portal Terra, nos canais Jovem e Mulher, no site da revista Nova e na Revista Brasil, feita para os brasileiros que moram em Portugal.

DO JORNAL À SALA DE AULA

Comecei minha carreira escrevendo nos jornais Folha de S.Paulo e Folha da Tarde (já extinto). De lá, fui para a redação da revista Claudia, onde atuei como editora de Sexo e Comportamento – o que me levou aos estudos de sexualidade. No meio do caminho, fiz uma pós-graduação em Educação Sexual e fui para as salas de aula de escolas, universidades, ONGs e outras instituições, bem como para os auditórios de empresas e outros espaços para palestras.

LIVROS, ENTREVISTAS E AFINS

Lancei meu primeiro livro “500 Perguntas Sobre Sexo” e caí na mídia de novo: dessa vez dando entrevistas para dezenas de programas de rádio e de TV, para apresentadores de renome como Jô Soares, Ana Maria Braga e Marília Gabriela, entre outros. Foram muitas participações, bate-papos, perguntas e respostas envolvendo o assunto sexualidade, minhas ações educativas e… Lancei o segundo livro: “500 Perguntas Sobre Sexo do Adolescente”. Até chegar ao programa Altas Horas, da TV Globo, onde estou há mais de dois anos!

O CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA

No meio de todo esse caminho, veio a minha formação em psicologia e a abertura do meu consultório, em que atendo pré-adolescentes, adolescentes, adultos e casais de todo o Brasil. E os estudos? Ah, esses não param jamais! Sempre há algo a aprender e refletir nessa vida, não é verdade?

E FALANDO DAQUILO

Ampliei as salas de aula também: além das palestras e oficinas que dou em escolas públicas e particulares, para alunos, professores e pais, eu faço parte do time de professores convidados dos cursos de pós-graduação em Educação e Terapia Sexual de três universidades. São elas: Universidades Salesiano (Unisal) e as Faculdades de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) e da Fundação ABC (FMABC). Essa é mais ou menos a minha história profissional. Até aqui…


Comentário do Prof. Djalma Neto: Ano passado acompanhei a vida e obra do Sexólogo Marcos ribeiro. 2009 e o ano de Laura Müller. Adoro usar seus materiais nas minhas aulas. É muito fácil de trabalhar numa linguagem jovem e de fácil compreenção pelo meu alunado. Veio pra ficar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário