TRADUTOR

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Educação Sexual - Fimose

Fimose é a incapacidade de uma pessoa expor (exteriorizar) sua glande ("cabeça" do pênis) com o pênis flácido ou ereto. A dificuldade em expor a glande ocorre quando o prepúcio (a "pele" do pênis) possui um anel muito estreito, ou seja, a abertura do prepúcio é muito pequena para que se possa expor a glande. O problema pode ser de origem congênita (desde o nascimento) ou adquirida.

Complicações


Fimose

A fimose pode se complicar quando ocorre a parafimose, onde a glande é exposta mas o estreitamento no prepúcio impede que seja recolhida, levando a estrangulamento da glande, ou quando impede a higiene adequada, levando a uma propensão a infecções (balanopostites). Outra indicação para realização da cirurgia de fimose é como preparatório para realização da cirurgia de aumento peniano.

Tratamento

A fimose pode ser retirada por meio de cirurgia (circuncisão), geralmente realizada por um urologista. Aplica-se uma anestesia na região e retira-se a pele exuberante. Após a cirurgia recomenda-se o repouso de um mês sem masturbação e relações sexuais, e normalmente pode haver um discreto sangramento nos primeiros 4 a 6 dias.

Retração do prepúcio em um pênis adulto.


Fonte: Wikipédia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário