
As 10 principais dúvidas!
Perguntas e respostas extraídas do  meu livro "500 Perguntas Sobre Sexo – Respostas para as Principais Dúvidas de  Homens e Mulheres"
1 - Meu pênis ereto mede 14 cm. É pequeno?
Não. O pênis da maioria dos homens tem essa medida. No entanto, muitos não se  contentam com o tamanho do pênis. Querem um órgão maior e vivem tentando  compará-lo com o de outros homens. Tamanho de pênis é um grande mito da  sexualidade masculina. Não deveria ser: pouco importa as medidas do órgão para o  prazer. O que conta mais é o jeito de praticar o sexo.
2 - Pênis torto pode ser mais prazeroso para a mulher?
Em alguns casos, se o desvio não for de grande intensidade, a curvatura pode  exercer um atrito vaginal maior do que o habitual durante a penetração. Isso  pode ser mais prazeroso para algumas parceiras. O problema, nesses casos, é que  a tendência é a curvatura ir se acentuando com o tempo, o que pode provocar dor  à ereção. Aí, é preciso procurar um médico urologista.
3 - Meu pênis continua ereto após o orgasmo, mesmo sem eu sentir tesão. Isso é problema?
Depende do tempo dessa ereção. Quando uma mesma ereção chega a durar mais de  quatro horas, é sinal de um problema chamado priapismo. Nesse caso, se o sangue  não for retirado, pode causar sérios danos ao pênis. Isso leva, mais tarde, a  problemas para conseguir a ereção. O coágulo pode ser expelido naturalmente pelo  corpo, após se injetar uma substância para acelerar esse processo. Ou precisa  ser retirado de outra forma: aspirado por uma agulha especial ou, em casos mais  sérios, de ereções que chegam a durar 24 horas, por meio de cirurgia. Além de  priapismo, alguns problemas neurológicos ou de circulação podem causar esse tipo  de ereção prolongada. Procure imediatamente um médico urologista para  solucioná-lo!
4 - Perco a ereção quando coloco a camisinha. Tenho algum problema?
Se isso ocorre com frequência, você está com um dificuldade chamada de  disfunção erétil situacional. Na maioria das vezes, é de fundo psicológico, pois  você tem a ereção e apenas não consegue mantê-la. Envolve ansiedade e medo de  falhar, o que acaba contribuindo para que o problema se agrave. Procure um  psicólogo ou uma psicóloga. Com ajuda especializada, será mais fácil encontrar a  jeitos de lidar com isso.
5 - Tem dia que me masturbo umas três, quatro vezes. Sou viciado?
Tudo indica que não. Se você vez ou outra tem uma alta de desejo e se  masturba muito, não quer dizer que seja viciado. A compulsão por sexo é algo que  toma conta da vida da pessoa de tal forma que não consegue fazer mais nada além  de pensar em sexo. Passa o dia inteiro planejando o sexo e buscando formas de  ter relações. Chega a se masturbar em qualquer lugar e procura por sexo o dia  inteiro, mas nunca se satisfaz. Nesse caso, é preciso buscar tratamento  psicológico.
6 - Adoro sexo anal. Sou normal ou isso é uma obsessão?
Sim. As preferências sexuais variam de pessoa para pessoa. Mas o sexo anal é  uma prática que atrai grande parte dos homens, por vários motivos: acham que o  ânus faz uma pressão no pênis maior do que a vagina, e com isso, dá mais prazer;  gostam da posição clássica, pois ela dá uma sensação de poder; têm verdadeira  paixão pelo bumbum, etc. Ou seja, isso é natural!
7 - O que posso fazer para que ela tenha vontade e que perca o medo de sexo anal?
Ir com calma. Não adianta pressionar. Você pode estimulá-la devagar,  começando com carícias feitas com as mãos e, mais tarde, tentar a penetração  anal. Uma dica: o uso de lubrificante à base de água, vendido em farmácias,  facilita a penetração e a torna mais prazerosa para vocês dois.
8 - A mulher perde a vontade de continuar transando depois que chega ao orgasmo?
Sim. Não só ela como você. Após o orgasmo começa uma fase chamada resolução,  em que desaparece a excitação e o desejo, tanto nos homens quanto nas mulheres.  O que não quer dizer que o sexo tenha de parar ali. Se um teve orgasmo primeiro  do que o outro, é importante continuar a estimulação até que o outro também  chegue lá.
9 - Nosso desejo não combina: por mim, transaria de 5 a 6 vezes por semana, mas, por ela, apenas 2 ou 3. Quem está errado?
Ninguém. Cada pessoa tem um ritmo. Não há nada de errado nem com você nem com  ela. Para melhorar a sintonia, busque maneiras diferentes de estimulá-la e evite  cobranças. Elas são fatais ao desejo sexual.
10 - Dá para saber quando ela está fingindo?
É difícil saber ao certo. O ideal é jogar limpo e conversar francamente – e  sem cobranças! – para evitar que isso ocorra.
 
 
 



 
 
 
  
 
 
 
 
 


 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário