TRADUTOR

domingo, 18 de março de 2012

Benefícios da Água de Coco para a Nossa Saúde

Prof. djalma Neto: Mais um material de saúde do site amigo Enquanto isso - Gostei muito!!!

Bem, que a água de coco é delicia tudo sabe, a verdade é que nem todo mundo conhece os benefícios que ela possui. Neste artigo iremos falar um pouco sobre ela, bem como a sua importância para a nossa saúde. Por isso, já vou logo adiantando – você que sofre de problemas intestinais ou tem problemas de pressão, a água de coco é a solução para amenizar muitos desconfortos em nosso organismo.

A Água de Coco

A água de coco é uma bebida natural rica em nutrientes e minerais, que atua trazendo diversos benefícios, entre ele a hidratação do nosso organismo. A verdade é que a água de coco se tornou indispensável para algumas pessoas. Ela pode ser encontrada além de quiosques, em restaurantes e supermercados, e vêm ela fazendo parte de drinks, como uísques. As águas de coco são encontradas em garrafinhas e caixinhas. O fato é que ela se tornou um importante aliado nesse calor, uma vez ter ela a capacidade de repor a quantidade de líquidos e sais que são perdidos por nosso organismo.
Benefícios da Água de Coco para a Nossa Saúde

Cuidados

Bom, existem alguns cuidados que devem ser tomando quanto ao consumo da água de coco. Aqueles que são diabéticos ou hipertensos, eles podem consumir a bebida, porém, com cautela, pois o seu excesso poderá fornecer uma grande quantidade de glicose e sódio no organismo. Aqueles que sofrem de alguma doença renal devem consumi-la com cuidado. Bem, esses são alguns dos cuidados que se deve ter com o consumo da água de coco.

Benefícios da Água de Coco

Como falamos no inicio deste artigo, muitos são os benefícios da água de coco, e seria um pecado não listarmos. Por isso, preste bem à atenção e veja como a água de coco é importante para a minha, a sua e a nossa saudade. Bem abaixo estão os seus benefícios:
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Controla o índice, ou seja, a taxa de glicose no sangue;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Possui ação antioxidante: sua grande concentração de aminoácidos, minerais e vitaminas, promovem a prevenção, evitando, assim, o aparecimento de doenças futuras, além de equilibrar o organismo;
  • Redução dos níveis ou taxa de colesterol no sangue;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Previne alguns tipos de câncer;
  • Aumenta a saciedade (ótima opção para aqueles que estão de dieta);
  • Auxilia no emagrecimento. Isso mesmo! Ela pode ajudar a emagrecer.
Bom pessoal, essas foram algumas informações sobre os cuidados e os benefícios que água de coco trás a nossa saúde. Creio que depois de ler este artigo, você será um grande consumidor dessa deliciosa bebida. Então, quer qualidade de vida? Tome com freqüência água de coco.

Prof. Djalma Neto: Vamos então tomar muita água de coco, mas com moderação nos casos dos hipertensos e do diabéticos.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário