TRADUTOR

domingo, 18 de março de 2012

Urticárias – Sintomas, Causas e Tratamentos

Hoje, diversas pessoas podem está sofrendo com um mal muito comum, a urticária, ou melhor, a alergia. Esse é um mal que atinge cerca de 20% da população. Esse tipo de irritação aparece em algumas vezes em forma de vergões avermelhados, que vão mudando de tamanho e de forma rápida, e é conhecida como urticárias crônicas. Por isso, fique atento e continue lendo este artigo para conhecer mais sobre esse tipo de alergia.
Urticárias – Sintomas, Causas e Tratamentos

Causas e Sintomas da Urticária

Bem, o aparecimento de urticárias pode ser causado pelo contacto direto com substâncias alérgicas, como resposta do sistema imunológico à ingestão de alguns alimentos, remédios, infecções, agentes físicos como tempo frio, calor e também pode está ligado ao estresse. Ora, os seus sintomas são comuns com o aparecimento de lesões em cores vermelhas e elevadas. Outro sintoma da urticária é a coceira que é muito intensa com esse tipo de irritação.

Como Diagnosticar?

Bom, para diagnosticar as urticárias é preciso fazer alguns exames de sangue, urina e fezes para ajudar ao médico saber se realmente o paciente sofre desse tipo de alergia. Em alguns casos é necessário fazer uma biópsia que é o exame de pele, na intenção de descartar a existência de outras doenças crônicas que, eventualmente, possa surgir nesse ínterim.

Tratamentos

Bem, para cada caso existe uma forma de tratar a urticárias. Em casos mais leves o tratamento pode ser feito à base de medicamentos via oral ou tópica. Já em casos mais graves é necessária a intervenção médica para buscar solução para o problema surgido. Uma dica muito importante é tentar descobrir o que realmente causou a doença, com o escopo de evitar outro contato com o agente causador.
Por isso, fique atento aos sintomas, e se você perceber algo de anormal em sua pele, alguma irritação, coceiras em demasia, procure logo o seu dermatologista para lhe orientar no tratamento, pois só ele poderá lhe dizer a melhor forma de acabar com as urticárias.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Após tres dias de tratamento as manchas vão e voltam, quanto tempo demora para cessar as manchas e as coceiras. Elas vão e voltamJá tomei:Diprospam injetável,Hixizine,Rupafin,os sintomas voltam, em quanto tempo desaparem?

    ResponderExcluir