HOTMART

Lomadee

TRADUTOR

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vídeo da Nasa mostra mais de 130 anos de aquecimento global em 26 segundos



Débora Spitzcovsky 13 de setembro de 2012

Esta é para aqueles que duvidam do aquecimento global: a Agência Espacial Americana (Nasa)postou na rede um vídeo que resume em, apenas, 26 segundos o que aconteceu com atemperatura do planeta entre 1880 e 2011. Assista abaixo!
Não, você não entendeu errado. As manchas azuis correspondem às regiões do planeta que apresentaram temperaturas abaixo da média global durante os 131 anos analisados pela Agência, enquanto as manchas vermelhas representam as regiões com temperaturas acima da média. Sentiu o drama?
Não precisa ser nenhum grande entendedor do assunto para perceber que as manchas vermelhas – ou seja, o aquecimento global – vão ficando cada vez mais frequentes após a década de 70, quando teve início no mundo a terceira Revolução Industrial, e chegam a um nível – por que não dizer? – assustador a partir de 2000. De acordo com a Nasa, nove dos dez anos mais quentes da história do planeta, desde 1880, foram registrados após o início do século XXI.
Não por acaso, os níveis de dióxido de carbono (CO2) também cresceram muito desde 1880 –quando medições mais modernas começaram a ser feitas –, juntamente com o aumento da temperatura. Há 130 anos, a concentração de CO2 na atmosfera era de 285 partes por milhão (pmm), enquanto em 2011 o índice subiu para mais de 390 ppm. Já passou da hora de reduzirmos esse número, não?
Imagem: Nasa
Leia também:

Siga o Planeta Sustentável:

Fonte: Super.abril
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário